O verão está chegando e junto com ele surgem preocupações com a forma física e aparência do corpo. Em função disso, a procura de atividades em academias aumenta nessa época do ano. Mas não é apenas pela beleza física que os exercícios estão conquistando mais e mais adeptos. Há também a busca por uma melhor qualidade de vida. E na academia Otávio Rocha, localizada no centro de Porto Alegre, não é diferente.
Conforme Lucas Marques, supervisor geral da academia aumentou cerca de 50% a procura e vendas de pacotes somente no mês de novembro. Lucas destacou que são as mulheres quem mais procuram os serviços nessa época do ano. “As pessoas esperam a aproximação do verão para começar a cuidar do corpo, tentar perder as gorduras localizadas e ficar como corpo em boa forma”, relata o supervisor, e ainda destaca que milagres não existem, a prática de exercícios físicos deve ser um ato continuo durante o ano inteiro.
Foto:Lucas Marques, supervisor geral da Academia
Conforme Milena, quem pretende iniciar um programa de exercícios, deve tomar alguns cuidados básicos antes de sair por ai feito louco tentando fazer milagres e pensando que em dois meses conseguirá obter resultados surpreendentes. Conforme a instrutora, primeiramente a pessoa deve estabelecer alguns objetivos, sejam eles para emagrecer ou fortalecer os músculos, em seguida deverá consultar um médico para fazer um check-up. Logo, deverá procurar uma academia de sua escolha e certificar-se que nela existem profissionais qualificados aptos a auxiliá-lo em todo o treinamento.
“Faça uma avaliação física completa, e junto com o seu instrutor procure praticar as atividades coerentes. Após o primeiro contato, mantenha a freqüência e a intensidade dos exercícios porque assim poderá alcançar os seus objetivos com mais rapidez, e seu corpo também perceberá as mudanças”, relata Milena. Outro passo importante é mudar os hábitos alimentares, diminuir a quantidade de alimentos gordurosos, e evitar o excesso de doces.
A instrutora ainda recomenda uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, e aconselha as pessoas as manterem intervalos menores entre uma alimentação e outra. Conforme a personal, a alimentação equivale a 50% do treinamento. Então se uma pessoa inicia atividades físicas e não cuida da alimentação, não vai conseguir obter os resultados desejados.
Hoje em dia, a academia também vem conquistando novos adeptos. Um novo patamar no mercado é o espaço para a terceira idade, que busca através de alongamentos, ginástica e musculação uma melhor qualidade de vida.
Para Milena, mudou bastante a concepção atual das academias, antes as pessoas pensavam que eram só para os jovens, e hoje, a procura na terceira idade vem aumentando a cada dia. Conforme Milena, essa procura se deve à busca por uma melhor de qualidade de vida, só na parte da manhã a instrutora atende cerca de 30 pessoas com essa faixa etária, mulheres em maior número.
Maria Berenice dos Santos, 67 anos, é aluna assídua da Academia. E conta que não perde sua ginástica por nada. Maria acredita que os exercícios ajudam não só com a aparência do corpo, mas principalmente com o bem-estar e a qualidade de vida.
A aposentada conta que iniciou em uma academia quando tinha 50 anos. “Vi que a idade estava chegando e eu precisava achar algo que me estimulasse a viver melhor, conversei com minha psicóloga e ela me indicou a prática de exercícios”, relata a senhora e foi ai então que ela procurou esses serviços. A senhora pensou em buscar os serviços de um Personal Trainer que atendesse em sua residência, mas como foi incentivada por sua filha que também freqüentava a academia, decidiu por ceder aos conselhos da filha.
“Na academia eu recebi tratamento especial, até por que na época em que comecei, não haviam tantas pessoas com mais idade, eram a maioria jovens, mas fui me adaptando aos exercícios e hoje sei que tenho mais disposição que muitos jovens por ai ”, relata Maria, que vai à academia três vezes por semana e se diz contente com os resultados, tanto na estética quanto na sua auto-estima.
Maria não se vê mais sem a prática de esportes, e pretende continuar até o dia em que não tiver mais condições físicas para freqüentar uma academia.
Clique no link e veja uma relação com academias de ginástica em Porto Alegre
No comments:
Post a Comment