Tuesday, September 12, 2006

Em aniversário de 5 anos do 11 de setembro, Al Qaeda faz novas ameaças




Passado 5 anos do atentado terrorista contra os Estados Unidos, o “11 de setembro”, nos quais morreram 3000 mil pessoas, a rede de terrorista Al Qaeda ameaça novos ataques. Um vídeo com duração de 1 hora e 16 minutos, apresentado ontem, 11/09 pela rede de TV CNN e Al Jazira, com legendas em inglês, traz gravação do segundo mais importante terrorista da Al Qaeda, o egípcio Ayman al Zawahiri, anunciando novos atentados.

No vídeo, al-Zawahri fala dos bombardeamentos israelitas contra o Hezbollah, soldados israelitas capturados pelo Hezbollah, e faz também ameaças de ataques a plataformas de petróleo do Golfo Pérsico.



“Deram-nos toda a legitimidade e todas as oportunidades para continuarmos a combater-vos. Devem preocupar-se com a vossa presença no Golfo (Pérsico) e o segundo local sobre o qual se devem preocupar é Israel”, ameaçou al- Zawahri, que se apresentou vestido de branco e sentado em frente de estantes com livros.
"Eu peço que eles (líderes ocidentais) não percam tempo defendendo suas forças no Iraque e no Afeganistão. Estas forças estão fadadas ao fracasso... Vocês precisam reforçar suas defesas em duas regiões no golfo Pérsico, onde vocês também serão derrotados no Iraque e sua política econômica será atingida", disse Al Zawahiri.

"O próximo [alvo] é Israel. A 'jihad' está se acirrando e colocará fim à supremacia dos cruzados sionistas", acrescentou.
Ayman al-Zawahri, é braço direito de Bin Ladem tem 55 anos, médico egípcio e membro de topo da organização terrorista al-Qaeda, na gravação divulgada pela CNN.

No comments: