Tuesday, August 30, 2011

E agora?




Há cerca de quatro anos, quando ainda cursava a Universidade, um certo dia, resolvi estudar para um concurso da prefeitura de minha cidade, não na área da minha especialização, e sim administrativa. Confesso que me esforcei para o tal concurso, até porque meus pais sempre nos influenciaram (eu e minhas irmãs), a buscar a área pública, melhores remunerações, estabilidade, carga de trabalho razoável e status. Outro ponto positivo de um servidor público é que ele não tem padrinhos, é selecionado por seus méritos.
Como não tenho paciência para estudar em casa, sozinha, resolvi participar de um cursinho desses de preparação para concursos. Foram dois meses de dedicação, inclusive aos sábados e alguns domingos. Mas sabe que foi bom! O aprendizado valeu e vale até hoje! Mas o que acontece agora, é que, semana passada, fui convocada à vaga na qual concorri naquele concurso público. Hoje tenho concluída minha faculdade, tenho minha carreira e trabalho na área de minha formação. Está certo que meu emprego não paga mega salário, não tem estabilidade, mas faço o que gosto, tenho prazer em realizar tais atividades.
Agora a dúvida cruel, trocar minha escolha profissional por um cargo público, fora do jornalismo, mas com estabilidade? É isso que meus pais, avós e tios querem, mas e eu? Será que não vou me arrepender no futuro! Parar de fazer o que gosto?

Meu estado emocional está a mil, ansiedade, nervosismo, em alguns momentos quero mudar, em outros não! Tenho algum tempinho até a posse! Que os anjos me acompanhem e que eu faça a melhor escolha! É o que espero!