Tuesday, July 28, 2009

Qual a sua moda?



Sabe aquela história de que moda, cada um faz a sua?
Concordo plenamente com este conceito. A tendência é apenas uma probabilidade daquilo que está exposto nas passarelas ou vitrines de lojas, cair bem em meu corpo.
Mas se não cair, o que fazer?
Regimes, lipoaspiração, plásticas estéticas, tudo para ficar igual às beldades das passarelas?
Acredito que esse não é o melhor caminho!.
Ai que está!
A moda é você vestir algo e sentir-se bem, algo que te faz bem e te deixa bonita. Cada pessoa no seu estilo. Muitas vezes, uma peça de roupa que deixa sua irmã maravilhosa, pode te deixar o verdadeiro “quadro da dor”.
Claro, você não é a sua irmã, o corpo de ambas não são iguais. Todos temos nossas especificidades, diferenças e personalidade. Você não precisa ser magérrima e vestir tudo o que a mídia dita como MODA para ser fashion. O importante é conhecer o seu corpo e apurar o seu gosto com o que realmente interessa. Não deixe de abusar de sua criatividade Fashion, para assim, arrasar nas passarelas da vida...
Fabi

Thursday, July 09, 2009

AJURIS se une a projeto em favor da vida no trânsito

Parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga vai multiplicar ações de consciência no trânsito entre a magistratura e as comarcas do interior do Estado

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul realiza na próxima sexta-feira (10/07) evento para firmar protocolo de cooperação com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. O objetivo é utilizar a estrutura das coordenadorias regionais para levar as ações do projeto Vida Urgente, desenvolvido pela Fundação presidida por Diza Gonzaga, para as principais cidades do interior do Estado. A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada a partir das 18 horas no auditório da Escola Superior da Magistratura – Rua Celeste Gobbato, nº 229, bairro Praia de Belas, Porto Alegre. O convênio prevê curso de formação de multiplicadores de educação no trânsito para juízes, assessores e funcionários dos foros das comarcas por onde o projeto passar. Há, ainda, a previsão de palestras de Diza Gonzaga para estudantes e líderes de diversas representações da sociedade nos auditórios dos foros, além de apresentação de peça teatral para a comunidade e mostra fotográfica aberta ao público. Os promotores de Justiça, os defensores públicos e os advogados do Rio Grande do Sul também estão comprometidos com a iniciativa, através do apoio da Associação do Ministério Público do RS (Amp/RS), da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs) e da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Rio Grande do Sul (OAB/RS).
Magistratura consciente no volante

Na mesma ocasião, a AJURIS vai promover a abertura da mostra fotográfica “Magistratura consciente no volante”. A exposição apresenta quinze fotos de magistrados junto a seus veículos, todos com o adesivo do projeto Vida Urgente, além de relatos sobre como dirigem e a importância da educação no trânsito. Carlos Eduardo Richinitti (foto), diretor do Foro Central, e as juízas corregedoras Maria Cláudia Mércio Cachapuz e Elaine Garcia Nogueira estão entre o grupo de magistrados que colaboraram para a realização da ação. A exposição “Magistratura consciente no volante” ficará aberta para visitação do público na Pinacoteca da Escola Superior da Magistratura até o início de agosto. Depois, ela segue para o interior do Estado, acompanhando as demais ações previstas no convênio entre a AJURIS e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. As fotos são de autoria de Fabiana Betat, e a produção da exposição é assinada por Letizia Nicoli.





Lançamento da revista Dossiê AJURIS


O evento da próxima sexta-feira também vai marcar o lançamento da terceira edição da revista Dossiê AJURIS. A matéria de capa da publicação aborda a falta de políticas públicas para pessoas com deficiências físicas. “Além de chamar a atenção para a falta dessas políticas, queremos mostrar que é preciso vencer um inimigo muito mais letal, que é o preconceito. E este não poderá ser vencido com um simples projeto de lei, mas com uma arma muito mais poderosa que se chama informação”, ressalta a editora da revista, Elaine Carrasco, jornalista do Departamento de Comunicação Social da AJURIS.
Além disso, a revista Dossiê AJURIS apresenta, entre outros, uma mesa-redonda sobre a crise econômica mundial, entrevista com o jornalista Carlos Brickmann sobre o comportamento da imprensa frente às inovações tecnológicas, reportagem sobre lavagem de dinheiro no mercado imobiliário, ensaio sobre a nova normatização dos planos de saúde e artigo da presidente Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, sobre os prejuízos da relação entre consumo de álcool e direção.

Com informações - site www.ajuris.org.br