A cada dia cresce o número de escândalos na política brasileira com casos de corrupção, nepotismo, lavagem de dinheiro, entre outras lorotas que os políticos aplicam na sociedade com o dinheiro público. As notícias na mídia não mudam, não há dia que não passe no noticiário frases como, desvendado novo esquema de corrupção no governo.
Isso acontece tão seguido, que a sociedade já está até acostumada com esses fatos absurdos. Mas um dos casos mais graves já ocorrido foi o de juízes que vendiam sentenças judiciais.Uma das maiores autoridades, o Poder Judiciário, com poder supremo sobre a sociedade, cujo o papel,é zelar pela justiça e segurança da nação, será que pode infringir a lei e ainda sair impune de tudo isso? E onde fica a dignidade de tal supremacia, vendendo-se a criminosos e infratores. Deixando de agir éticamente em troca do capitalismo. Capitalismo esse que pode custar muito caro à segurança do país. Mas esse é o momento de refletir.
A sociedade deve refletir, o porquê de toda essa corrupção estar acontecendo. Nesse próximo final de semana, dia 26 de outubro temos o segundo turno para eleições municipais em várias cidades do país. Então esse pode ser o momento de toda a sociedade votar mais consciente, não vender seu voto em troca de presentes ou favores, daí você imagina o que um político que te presenteia em troca do seu voto não fará com o dinheiro público quando estiver governando.
Serão quatro anos, ao invés de nos lamentarmos pelo que vêm ocorrendo na política brasileira, agora é hora de fazer valer o seu voto, e quem sabe ver sua cidade prosperar, sendo governada por uma pessoa honesta e justa.
Atualizado em 24 de outubro de 2008.